Moda

Mulherzinha no trabalho

Office Supplies, da Marie Claire (maio de 2012), traz um ambiente de trabalho ultra feminino onde veste-se renda e tons pastel. Por que não se inspirar no editorial e incluir essas delicadezas na vestimenta “de escritório”? É claro que a quantidade de “açúcar” vai depender do grau de formalidade da sua profissão.

No color block com tons pastel escolha duas cores e coordene com um neutro, para não “sobrar” cor. Branco, off-white e nude são ótimas opções, além do caramelo que estará em alta no inverno. Minha combinação preferida é a que mistura vários neutros com apenas uma cor, como na última imagem. Aqui, a melhor forma de usar preto é ao lado do branco (ou cinza) + uma cor em tom pastel.

Quando usar renda, cuidado para não exagerar na transparência: tops rendados devem ser sobrepostos a outra blusa (nada de mostrar o sutiã!). As camisas com detalhes em renda (no colo, no colarinho e no punho) são charmosas e sem perder a formalidade.

Mix de acessórios femininos com pérolas, pedras, laços e flores, além, claro, dos tons pastel são bem-vindos. Se os clarinhos não estiverem no look, podem estar nas unhas. Destaque para os relógios e os óculos de grau, em formato “gatinho”, que tem tudo a ver com o ambiente profissional.

(Imagens: reprodução)

Anúncios

2 thoughts on “Mulherzinha no trabalho”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s