Moda

Preto e branco no inverno deles

Não muito vista nas passarelas nacionais, a combinação clássica de preto e branco apareceu bastante nos desfiles de inverno 2012/2013 das principais capitais da Moda. Essa dupla tem tudo a ver com os motivos gráficos em estampas, recortes ou na modelagem que, geralmente, segue a linha minimalista. Em Nova Iorque: 3.1 Phillip Lim, BCBG Max Azria, Dennis Basso e Christian Siriano. O que acham da pele branca sobre vestido preto?

Além dos geometrismos, recortes e desenhos orgânicos suavizam o forte contraste entre as duas cores. Adoro o (perigoso) cinto branco marcando a cintura. Já havia comentado a aparição dele, entre vermelho e preto, na Semana de Moda parisiense (aqui) e pretendo adotar o acessório sobre o preto. Em Londres: Daks, Antonio Berardi, Emilio De La Morena e David Koma.

O contrário também aparece: cinto preto sobre look branco. As listras ficam ainda mais atemporais quando nessas cores. Em Milão: Emilio Pucci, Iceberg, Moschino e Gianfranco Ferrè.

Aposte em peças clássicas, de modelagem simples e tecidos nobres quando combinar preto e branco para criar visuais sofisticados. Tecidos brancos transparentes são super delicados. Com saia preta e bota branca? É demais, para a “vida real”. Em Paris: Giambattista Valli, Mugler, Celine e Guy Laroche.

Outra boa inspiração são os vestidos preto e branco da atriz Michelle Williams (veja aqui).

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Um comentário em “Preto e branco no inverno deles”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s