Beleza, Moda

Uma delicadeza chamada Michelle Williams

Apesar de achá-la linda desde sempre, confesso que só comecei a reparar no estilo de Michelle Williams acompanhando os eventos de divulgação de My Week with Marilyn. Estou ansiosa para ver Michelle Williams interpretando meu grande ídolo (e o figurino do filme); mas, independente disso, descobri que fora dos filmes a atriz é uma ótima referência de moda.

Nada como looks descomplicados para lembrar que existe uma pessoa comum dentro de uma atriz de Hollywood e que, nem por isso, ela deixa de ser linda no dia a dia. Adoro a facilidade da camisa + calça jeans combinada à sapatilha ou tênis. Ela substitui a camiseta para não deixar o visual com ar desleixado. Para passear com a filha, Michelle escolhe bolsas práticas que não precisam ser seguradas na mão.

Jaquetas e camisas jeans aparecem com os punhos dobrados sobre vestido e com shorts. As estampas são clássicas, como listras, ou pequenas e discretas. A atriz também circula com maxi bolsa de mão (bem cheia, na penúltima imagem).

A década de 60 não ficou apenas no cabelo de Michelle Williams. Vestidos retos, preto e branco e estampas gráficas são escolhas recorrentes. Nada de cor nos acessórios, que são minimalistas e pretos. Essas clutches quadradas são item coringa para looks noturnos.

Quando o preto predomina, a feminilidade aparece em detalhes com laço, cintura marcada e tecidos delicados. Transparências e texturas sempre valorizam o preto.

Mais cintura marcada em vestidos com detalhes drapeados, tecidos metalizados e bordados. Para os modelos metalizados e/ou bordados não “pesarem”, as cores são claras.

E quando as cores aparecem, elas são “tons mulherzinha” de rosa, vermelho e coral. O sapato nude, da primeira foto, é incrível e combina com muitas coisas (nada combina com tudo).

Os longos: branco, champanhe, nude e variações. Nos dois primeiros modelos, o preto marca (e afina) a cintura.

Para finalizar, uma dupla que eu adoro: preto e dourado. Vocês gostam do bordado de pássaros? Eu adorei.

O destaque da maquiagem fica nos olhos com delineador, muito rímel e um leve esfumado rente aos cílios inferiores. Os lábios podem estar com efeito molhado do gloss sem cor ou coloridos por batons “cor de boca” ou rosa. Inspiração válida para qualquer ocasião.

Anúncios

2 thoughts on “Uma delicadeza chamada Michelle Williams”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s