Beleza, Viagem

O básico da maquiagem para viagens curtas

Semana passada viajei por dois dias a trabalho. Com essas viagens curtas cada vez mais frequentes estou aprendendo a reduzir o que levo, pois bagagem demais só atrapalha. Nesse post vou mostrar minha necessaire de maquiagem, que acredito já estar bem prática.

São quatro pincéis: para blush, da Natura Una; para corretivo e para sombra, da Marco Boni; e duplo para sombra, da QVS. O pincel para blush da Natura é ótimo, comprei sem grandes expectativas e está entre meus preferidos. O amarelo, para corretivo, é bem firme; porém, não recomendo o pincel “fino” para sombra. Uso para aplicar sombra no canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha, mas com pouco uso já está soltando cerdas. Meu favorito é esse pincel duplo da QVS, que além de muito bom para marcar o côncavo e esfumar tem tampa para proteger as cerdas .

Para os olhos levo um rímel, dois lápis pretos, uma sombra iluminadora, uma marrom (ou em outro tom terroso) e curvex. As marcas e a cor das sombras variam de acordo com a viagem, com as roupas e com meu humor; e algumas vezes acrescento um lápis marrom. Nessa viagem escolhi a Mascara Elastic, da Bourjois; os lápis são Être Belle e Jillian Dempsey, da Avon; o duo prático de sombras é o Walnaut Pearls (cor 321), da Rimmel; e meu curvex (velhinho) é Contém 1g. Por que dois lápis pretos? O primeiro deles, da  Être Belle, é bem fraco (decepção) e uso apenas para arrumar a sobrancelha; enquanto o segundo, da Avon, uso para delinear e/ou esfumar (ele tem “esfuminho” na outra ponta). A sombra mais clara do duo da Rimmel, comprado por poucos pesos na Farmacity, em Buenos Aires, é ótima para iluminar o canto interno no dia a dia.

Levo sempre um batom “cor de boca” e um colorido, além do balm ou protetor labial. Aqui, o batom Maniac (cor 05), da Sephora; e o duo Yves Saint Laurent (cor 11) com um batom transparente com leve brilho e outro vermelho (+ pincel acoplado). Recomendo os dois, são bem hidratantes. Sobre o protetor labial Spectraban, comentei aqui.

Primer (falei sobre o Smoothing Primer, da Sephora, aqui), corretivo, pó e blush para a pele. Para corrigir olheiras uso o Lemon-Aid, da Benefit, e para disfarçar acne ou irritações uso a base da Vichy como corretivo, aplicando apenas nas áreas a serem cobertas. Estou adorando o Lemon-Aid, e a base da Vichy é amor antigo. Pó e blush atuais são Arcancil, e também já teve post sobre eles aqui.

Lembrando que em uma viagem de trabalho, extravagâncias de beleza são desnecessárias; e que com esse básico é possível criar vários looks.

(Fotos: acervo pessoal)

Anúncios

3 comentários em “O básico da maquiagem para viagens curtas”

  1. Pingback: Kit viagem |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s