Moda

Favoritos da PFW (inverno 12/13)

Nas passarelas parisienses de inverno, o laranja (a “cor do verão”) não deixou de aparecer. Apesar de algumas marcas apostarem nos tons fortes, gosto do laranja “apagado” da Kenzo e da Chloé; que combinou com marrom e amarelo também claros.

Paco Rabanne e Mugler (entre outras), me deixaram com vontade experimentar branco total na próxima estação. Para acompanhar, acessórios dourados com estilo minimalista.

Peças brancas funcionam bem com preto + vermelho, cor bastante vista na última temporada. O branco neutraliza o contraste (que não gosto) entre as duas outras cores, mesmo quando não é protagonista do look como na Giambattista Valli e na IsabelMarant (que também desfilou branco com vermelho e cinza).

Em clima 20’s, a Cacharel apresentou lindas estampas gráficas para modernizar a década. Atuais e marcantes, as cores “fáceis” garantem vida longa aos desenhos. Quero já!

As giga ombreiras de algumas estações atrás se reduziram a delicadas pregas na Giambattista Valli. Na Christian Dior,  os ombros são evidenciados pelo decote “torcido”. E os detalhes nos ombros e busto não param por aí.

As pregas, na Alexis Mabille, enfeitam o busto a partir do decote ou no sentido contrário, partindo de um recorte do vestido. O detalhe é feminino na medida certa.

Recortes também na Anne Valérie Hash e na Haider Ackermann, aqui destacando os ombros com tecido de cor ou textura diferente. Adorei linha diagonal formada pelo recorte nude.

Ainda na Haider Ackermann, combinação sexy e elegante de decote profundo com calça de alfaiataria (e cintura marcada). Atenção à proporção: top justo com bottom “amplo”. A mesma dupla ganhou brilho na passarela da Elie Saab.

Objeto de desejo: as calças “sequinhas” da Chanel, base perfeita para mil e uma sobreposições de inverno. E por falar em sobreposições, será que a tendência saia + calça vai pegar?

Quando usar marinho, troque o preto da combinação habitual pelo marrom inspirando-se na Hermés e na Givenchy, que comprovam a elegância da dupla. Marrom escuro é coringa de inverno.

Não é novidade que quando o preto aparece sozinho, detalhes sutis como texturas, relevos e transparências enriquecem o look. Abaixo, Valentino e Stella McCartney.

Três amores na coleção da Vionnet: preto, branco (?) e geometrismos (não só no vestido, mas nos detalhes do paletó). Precisa falar mais?

Para fechar, vestidos incríveis. Começando pelos pretos com recortes e/ou transparências da Christian Dior e da Elie Saab (lembram dos modelos de Milão? Aqui.), e finalizando com os tubinhos Paco Rabanne que sempre me fazem lembrar dos modelos futuristas da década de 60. Clássicos são sempre bem-vindos!

(Imagens: Style)

Anúncios

3 thoughts on “Favoritos da PFW (inverno 12/13)”

  1. Pingback: Vermelho |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s