Moda

Favoritos da MFW (inverno 12/13)

Começo esse post com os favoritos da minha Semana de Moda favorita até aqui, a de Milão (inverno 2012/2013), com as sobreposições da passarela da Trussardi. Os vários tons (não tão escuros) de cores próximas são o truque para sair do comum em dias onde a vontade é só colocar camadas e mais camadas de roupa. Marrons, vermelhos e laranjas são boas cores em qualquer estação.

Tanto a Emporio Armani quanto a Giorgio Armani levaram o pink para “acender” cores típicas de inverno: preto, marinho e cinza. Quando o pink está em peças que aparecem mais, prefiro coordenar com neutros claros como o cinza. Ao lado de marinho e preto, deixo a cor para detalhes e acessórios (como na Emporio Armani).

E se a escolha das cores dispensar os coloridos, uma combinação linda no desfile da Marni: preto, marrom e nude. Para um look “leve”, deixe o nude predominar.

A dupla sobretudo e calça de alfaiataria pode ser neutra, mas não precisa ser óbvia. Duas boas cores-coringa de inverno, verde militar e marrom, ao lado de cores da temporada, roxo e dourado, são a inspiração que vem da passarela de Emilio Pucci e Salvatore Ferragamo.

Ainda na passarela da Emilio Pucci, monocromia com mix de texturas; adoro esse truque de styling, também presente no desfile da Max Mara.

Com vontade de casacos longos, gostei muito de dois modelos diferentes mas na mesma cor. O primeiro é Gianfranco Ferre, com abotoamento lateral e volume nos quadris (que afina a cintura, mas é perigoso para quadris largos); e o segundo é Genny, reto e com amarração no fim do decote (referência aos anos 20).

Torço o nariz para sapatos e bolsas brancas, mas adorei o cinto branco “aparecendo” na pele cinza + saia preta da Alberta Ferretti (também começo a mudar de opinião sobre as bolsas brancas, os sapatos continuam fora da lista de desejos). Fica a dica: trocar o cinto preto por um branco no look (inicialmente) monocromático preto. Na Prada, o colete longo e bordado próximo à gola (tem mais Prada aqui) é uma peça diferente e elegante para sobreposições de inverno.

Fiquei querendo um vestido preto com recortes depois dos desfiles da Blumarine e (principalmente) da Emilio Pucci, que, para não mostrar demais, cobriu as aberturas com transparências. Gostou? Têm outros modelos incríveis na coleção (aqui).

Dos mini comprimentos, escolho os modelos metalizados Moschino e Gianfranco Ferre. Nos dois desfiles, os vestidos foram usados com sapatos pesados.

(Imagens: Style)

Anúncios

3 thoughts on “Favoritos da MFW (inverno 12/13)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s