Decor

Aquecendo o lar

Passeando pelo site Eu Decoro, encontrei uma matéria interessante com dicas para decoração mais aconchegante no inverno. Reorganizei as informações e vim dividir com vocês truques (alguns deles bem fáceis) para aquecer os ambientes na estação fria.

Iluminação “estratégica” com candeeiros, luminárias e velas tornam o ambiente mais aconchegante (aqui tem dicas para decorar com velas). Ao invés de acender o lustre de todo dia, aposte em efeitos de luz. Essas peças também podem servir para alterar de forma sutil a decoração (é sempre animador), e, no caso das velas aromáticas, espalhar um aroma diferente (o site sugere cheiros “invernais” como canela, chocolate e baunilha). Quem tem lareira em casa, pode usá-la também para esse fim. E, já que sua principal função é aquecer, a dica é reorganizar o mobiliário da casa dando ênfase à lareira. Como? Colocando poltronas, almofadas e mesa para café próximos a ela.

Tecidos são grandes aliados na decoração de inverno, inclua mantas e almofadas em sofás e poltronas; e toalhas em mesas que costumam ficar descobertas (segundo o Eu Decoro, “se arrastarem até ao chão ainda melhor“). As mantas também podem estar em cestos, e as almofadas espalhadas pelo chão sobre um tapete volumoso. Eu costumo deixar uma manta extra dobrada sobre a cama durante o inverno; além de me esquentar, serve como decoração.

As paredes são parte importante em qualquer ambiente, e, no inverno, podem ser decoradas com papel de parede texturizado ou, como sugere o site, com “tapete, manta de retalhos ou de patchwork” pendurados. Nas janelas, coloque cortinas pesadas(para mim, as que melhor funcionam vão até o chão) e com tecidos sofisticados.

Atente-se às cores, que na estação fria devem ser “quentes e reconfortantes”. Não é necessário pintar as paredes ou trocar estofados, apenas inserir as novas cores em detalhes como luminárias, almofadas ou mantas. Sugestões: laranja, vermelho, castanho e preto.

A última dica serve para aproveitar os dias frios ao lado de um bom livro. Crie (se já não existir) um canto de leitura próximo à janela com uma poltrona confortável, uma mesa de apoio e almofadas (ou manta) para se aquecer. Esse pequeno espaço também é perfeito para saborear as delícias da estação e ver a chuva cair.

(Imagens: reprodução)

+ | Para ler a matéria do site Eu Decoro na íntegra, clique aqui.

Anúncios

1 thought on “Aquecendo o lar”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s