Beleza, Moda

Oscar 2012

Não tem como deixar o tapete vermelho do Oscar passar em branco. Condenada por alguns pelo modelo parecido com o Balenciaga usado pela Nicole Kidman em 2007, Emma Stone não deixou de ser uma das minhas favoritas. A cor do vestido Giambattista Valli (que inicialmente pareceu vermelho) é uma das mais bonitas que já vi, e o laço caído sobre o ombro é um detalhe que sempre me agrada.

Outro modelo que dividiu opiniões foi o Dior vintage usado pela Natalie Portman. Muitos torceram o nariz para os póas e teve quem achasse o vestido simples para a ocasião, mas o fato das bolinhas não contrastarem com a cor do fundo não deixa o modelo informal. Sem contar que as jóias usadas pela atriz são poderosas.

Minimalista, Gwyneth Paltrow estava deslumbrante em um longo + capa Tom Ford (Shailene Woodley também usou um branco lindo). O bracelete maravilhoso segue a mesma linha (tem foto aqui), e o cabelo seria perfeito se não fosse pelo elástico aparecendo (foto).

Angelina Jolie não poderia ficar de fora do meu Top 5. Para minha felicidade ser completa, ela vestiu preto. O vestido é Versace e tem uma fenda absurda que sempre cai bem nela. Achei acertada a escolha do cabelo solto; ele deixa menos pele à mostra (visto que o vestido é um tomara que caia com fenda).

A favorita: Jessica Chastain vestindo Alexander McQueen. Um vestido poderoso, dramático e (muito) digno do tapete vermelho mais comentado do mundo. É minha escolhida pela riqueza da peça, pela combinação de preto e dourado que eu amo e pelos acessórios coerentes (não é fácil escolher acessório para um modelo tão marcante).

E por falar em Jessica Chastain, ela e Angelina Jolie apostaram em um detalhe dourado na maquiagem, rente aos cílios inferiores. O efeito pode ser conseguido com sombra ou lápis (que me parece mais fácil), e eu vou adotar já. Nos lábios: a primeira com batom nude e a segunda com boca vermelha (lembram da minha vontade de dourado + vermelho na maquiagem?)

Delineador gatinho em duas versões: com sombra rosinha, no look feminino da Emma Stone, e acompanhado por lápis branco e sombra marrom, no visual sexy da Jennifer Lopez. Tem para todas!

Logo no início da transmissão do tapete vermelho, o penteado da Bérénice Bejo me chamou a atenção e é meu favorito entre os presos. A trança lateral começa na frente e termina em um coque torcido. É sempre bom ver cabelos originais e elegantes.

Cheios de ondas, os soltos da Natalie Portman e Stacey Keibler não são nem um pouco simples. Gosto muito do cabelo caído sobre um só ombro, uma opção assimétrica sutil e chique.

Por fim, Li Bingbing com um meio termo entre os cabelos certinhos e volumosos das passarelas (aqui). Esse preso mantém os fios “no lugar” mas com voluminho no alto da cabeça (mais ondas). Adorei!

Quer ver mais? O Dia de Beauté traz fotos grandes dos penteados e maquiagens (aqui), e no Fashionismo tem post dedicado aos acessórios (aqui).

(Imagens: reprodução)

Anúncios

5 comentários em “Oscar 2012”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s