Beleza, Moda

Favoritos da NYFW (inverno 12/13)

A Semana de Moda de Nova Iorque abriu a temporada internacional de desfiles com as coleções de outono/inverno 2012/2013. Selecionei para esse post predominantemente visual, um resumo do que mais gostei nos desfiles nova iorquinos que assisti.

Lembram do Octavia Dress e dos vestidos Tufi Duek que contornam a silhueta (aqui) ? Na passarela da 3.1 Phillip Lim, um modelo bicolor com listras na lateral do corpo me fez querer ainda mais uma peça com essa proposta.  Adorando o esporte como referência na moda, gostei do look Bill Blass com calça “esportiva” acompanhada de transparência justa e casaco estruturado. O batom vermelho deixou ainda mais chique.

Formas geométricas e transparências apareceram em peso na coleção da BCBG Max Azria. Não preciso nem dizer que foi difícil escolher só dois looks, né?

Cheio de “feminices”, o inverno de Oscar De La Renta trouxe jóias estampadas. O modelo preto com desenhos em tons fortes é quase pop (e nada óbvio). Amei!

Quem não dispensou as jóias foi Ralph Lauren, que combinou colar poderoso ao conjunto monocromático (será que eles voltam mesmo?) de veludo (?). Na Dennis Basso, a cintura marcada em um só lado é super charmosa.

Fã de preto, os vestidos nessa cor com detalhes delicados (e dourados) nos ombros da Badgley Mischka e Jason Wu já são objeto de desejo.

Os longos Carolina Herrera e Christian Siriano são lindos por si só. Mas aqui, a peça que acompanha faz a diferença (no sentido de mudar a “cara” do vestido): na primeira, top curto; e na segunda, jaqueta “pesada”.

O maxi colar com penas douradas da Ralph Lauren é como eu gosto: apesar de grande e (bem) impactante, não é uma confusão de informações (outro exemplo são os brincos étnicos que comentei no post anterior).

A maquiagem Anna Sui me fez lembrar a beleza da Givenchy com lantejoula repartida nos olhos (aqui) ; porém, ao contrário da lantejoula,  gostei do efeito da bolinha pintada (à primeira vista pensei ser um paetê colado) +delineador colorido. Tudo a ver com a marca e a coleção.

Cabelo preso em rabo de cavalo baixo tem aparecido com certa frequência nas passarelas. Em Nova Iorque, tanto o rabo de cavalo da Anna Sui com volumão na cabeça, quanto o preso + chapéu 20’s da Ralph Lauren são lindos.

(Imagens: Style)

Anúncios

3 thoughts on “Favoritos da NYFW (inverno 12/13)”

  1. Gosto muito da “femininice” do De La Renta…

    Gostei também dessa mistura que você comentou, do vestido com tais materiais delicados, corte feminino, e por cima uma jaqueta, que quebra a formalidade, deixa tão bonito, despretencioso.

    E ahhhh, esse colar desejo (seu… e agora meu?) do Ralph Lauren tá demais… Amei a mistura de materiais. <3

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s