Moda

Romantismos aqui e lá

A Moda está romântica. Prova disso é a presença dos tecidos leves, das rendas, dos babados e laços mesmo nas coleções de inverno. A delicadeza do branco e dos tons pastel em contraponto aos casacões e tricôs pesados deixa a estação mais feminina e com um toque de conto de fadas.

E por falar em conto de fadas, a semana de Alta Costura (primavera 2012, lembrando que lá as estações são invertidas) confirma as apostas do nosso prêt-à-porter e nos faz esperar mais algumas temporadas de romantismo. Abaixo, as delicadezas do nosso inverno e da primavera do hemisfério norte, nos inspiradores desfiles de Alta Costura, começando pelos tecidos leves e estampas miúdas de Andrea Marques e Valentino.

Saias com volume e transparência na Maria Bonita Extra e Christian Dior. Em tempos de feminilidade é impossível deixar de lado a cintura marcada do New Look, sempre presente nas coleções da Dior.

“Pontos de luz” nos vestidos Tufi Duek e Elie Saab; e bordados sofisticados nos brancos Glória Coelho e Chanel. A Vogue Brasil chamou, na edição de janeiro, essa tendência de neoluxo. Alguém discorda?

(Imagens: Fashion Forward e Style)

Anúncios

3 thoughts on “Romantismos aqui e lá”

  1. Eu que nunca fui romântica estou adorando essa fase! Até tons pastel já entraram no meu armário – antes, era quase tudo p&b.
    :)

    Curtir

  2. Acho que essa é a melhor fase da moda e no meu guarda roupa não sairá tão cedo! Resgatam a feminilidade de uma maneira tão doce! Fiquei feliz em saber que ao que tudo indica essa moda vai ficar por mais um tempo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s