Mais

Livros na decoração

Não é novidade que livros têm sido incorporados à decoração. Porém, na hora de utilizá-los como parte (também) estética do ambiente, é importante observar alguns detalhes que fazem a diferença. Pessoalmente, acredito que não podemos esquecer a função principal do livro: eles foram feitos para serem lidos (ou olhados, quando livros de imagens). Por isso não coloque objetos sobre eles. Além de decorativos, os livros servem para que seus convidados se distraiam; e, por isso, precisam estar acessíveis. Vasos, luminárias e outros podem estar próximos mas não em cima deles, isso intimida o visitante a pegá-lo. Lembre-se: livro não é bandeja. Outra dica importante é mantê-los ao alcance das pessoas, seja na mesa de centro, de canto ou em outros suportes baixos.

Escolha livros predominantemente visuais. Ninguém vai ler um romance de Jorge Amado enquanto espera o café não é mesmo? Meus preferidos são os livros de arte, e até mesmo os de Moda, onde os textos são curtos (apenas legendas ou inexistentes). Escolha seus temas ou artistas favoritos para compartilhar com quem visita sua casa, isso também faz com que eles conheçam mais sobre você.

Particularmente não gosto de pilhas de livros nos aparadores/mesas de centro (deixo os “amontoados” para a estante). Escolho um ou dois livros para deixar à disposição dos convidados e troco regularmente os títulos. Vocês usam livros como parte da decoração? Quais são os favoritos?

Anúncios

6 thoughts on “Livros na decoração”

  1. Adoro livros e acho lindo na decoração. Outro dia estava olhando fotos de bibliotecas (particulares e públicas), tem até capas para livros coloridas, assim tem gente que usa para decorar separando os livros por cores, fica tão lindo. Pode-se não julgar um livro pela sua capa, mas ela ser bonita ajuda muito e fica lindo na mesinha de centro.
    Beijos!

    Manu Luize.
    http://manuluize.com

    Curtir

  2. Adorei essa ideia das capas para separar por cor. Livros para decorar precisam ser bonitos além de bons né?

    Curtir

  3. Ivy, lindas as imagens, eu tb uso 3 no máximo na mesa de centro, acho que muito pega muita poeria e deixa o ambiente carregado… adorei o post!!! BJokas

    Curtir

  4. Adorei o post, ficou super legal. Aqui em casa os livros ficam no meu quarto (na estante), não uso como decoração e concordo plenamente que livro não é bandeja e que não deve ser esquecido de que ele foi feito para ser lido.
    Acho legal livros de textos curtos ou imagens como decoração, ou até revistas, né.

    Beijos, Dry
    http://www.heyohdry.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s