Moda

Jolie in black

Preto é a cor da elegância (tem mais preto nesse post), e ninguém representa melhor essa palavra que Angelina Jolie. Confesso que foi difícil escolher as fotos para esse post, Angelina é absurdamente linda em toda e qualquer situação; e pela simplicidade chique da atriz, ela faz parte do meu seleto (tá?) grupo de ícones de estilo. Escolhi os looks pretos, além dos motivos citados acima, para mostrar que essa cor (ou seria uma “não-cor”?), ao contrário do que muitos pensam, tem muitas possibilidades.

Na primeira foto, a escolha do sapato nude é super acertada para sair do preto total sem entrar no clichê roupa preta + acessório colorido. No mesmo look, outra dica básica: top largo, calça justinha. Em qualquer composição monocromática, aposte no truque tecidos com brilho + tecidos opacos. Vestido ou macacão largo pede amarração ou cinto para marcar a cintura. Se até a Jolie precisa valorizar a silhueta, por que eu não teria?

Mais Angelina “básica” (como é difícil chamá-la de básica) com top preto e jeans justo, parte de cima e parte de baixo com tecidos de acabamentos diferentes (seria uma calça de couro?); e sobreposição toda preta. Sobreposição é outro precioso truque para monocromias.

E por falar em sobreposição: look para o frio em camadas; todas pretas, claro. Na segunda foto, casacão e botas longas, o clássico-fácil do inverno sempre com um óculos grande para acompanhar. Invista em um bom óculos de modelo clássico. Acredite, eles fazem a diferença.

Quando o casaco deixa o colo à mostra, é arrematados por um colar também clássico e delicado. Nada de acessórios extravagantes. Até mesmo os óculos, apesar de maxi, não apresentam grandes ousadias de formato ou cor.

Peças de alfaiataria longas ou mais curtas têm tudo a ver com Angelina Jolie. Na quarta foto, uma mistura de texturas e brilho no top para que o terno não fique “velho” (no sentido de parecer careta).

Uma imagem vale mais do que mil palavras: Angelina à la bonequinha de luxo. Minha foto inspiração de hoje e sempre!

Como toda mulher “fina” (e com esse corpão), ela pode usar fendas enormes… Deixando o busto discreto. Na sequencia, mais vestidões: tomara-que-caia com brincos incríveis.

Não poderia deixar de publicar os vestidos sexy, já que estamos falando de um sex symbol. Tem que ter postura para não ficar vulgar em um longo de couro né? Meus preferidos são os modelos curtos, de couro e paetê. Por serem roupas que chamam a atenção os acessórios são mínimos: um brinco pequeno basta.

Chique, chique, chique. Em breve, mais Angelina Jolie para vocês (siiim).

(Imagens: reprodução)

+ | Foi uma delícia fazer esse post, espero que suspirem (e se inspirem) vendo as fotos tanto quanto eu!

Anúncios

6 thoughts on “Jolie in black”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s