Moda

A nossa Harper’s Bazaar

Sempre gostei da Harper’s Bazaar e aguardei ansiosamente a chegada da versão brasileira. A nossa primeira Harper’s Bazaar traz muita informação sobre a história da publicação, em matérias com temas específicos ou como “base” para os assuntos abordados. Acho interessante apresentar às leitoras brasileiras a bagagem e a importância da revista lá fora. Minhas preferidas são as matérias Garota de Ipanema na América (p. 258), sobre Bea Feitler, diretora de arte da Bazaar por mais de dez anos; e Arte na Capa, onde artistas brasileiros recriaram capas históricas. Abaixo, algumas capas que passaram pelas mãos de Bea Feitler. Virei fã!

E lá estão as matérias rapidinhas e práticas de estilo que vão direto ao ponto e reúnem diversas “faces” de um mesmo tema, como as páginas sobre o vermelho (p. 80 e 81). Além delas, o Vaivém do Closet (p. 128) e as dicas para cada idade (p. 142), que eu corro para ver nas “irmãs” internacionais, agora em português.

Gosto de quadros, tabelas ou qualquer outra forma de organizar informações de maneira didática e rápida; como faz as páginas de estilo da revista. Mais uma favorita: Charme brasileiro (p. 98), com preferências de três brasileiras conhecidas em (mais uma!) tabela. Espero que a revista continue ilustrando essa página com mulheres daqui.

Na imagem, o “aposte e encoste” da Harper’s Bazaar espanhola (julho/agosto de 2011) e brasileira.

Aprovei a “organização” das matérias sobre Arte, Cinema, Arquitetura etc reunidas na seção Acontece. Não deixem de ler O novo que nasce do velho (p. 188), sobre as criações da dupla Hannah Plumb e James Russell.

Outra vantagem é o fato da Harper’s Bazaar não ter matérias que terminam acopladas com outras “metades” no fim da revista (oi Vogue). Para mim, não há coisa mais irritante que interromper a leitura para procurar o final do texto.

Não gostei: da capa (e do editorial com Gisele). Gisele é Gisele, Terry Richardson é Terry Richardson; mas amarelo com preto é… A capa branca, exclusiva para assinantes, é bem melhor.

Como não costumo “julgar o livro pela capa”, o conteúdo é muito bom, já estou esperando a próxima!

(Imagens: Harper’s Bazaar Brasil)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s