Beleza

Brilho na medida

As tendências apontam sombras metálicas em cores de pedras preciosas como hit de beleza. Porém os editoriais de beauté que tenho visto por aí trazem looks bem carregados, com sombra marcada ou contornando o olho todo. Lindos, mas pouco usáveis.

Estou inserindo cores aos poucos na minha maquiagem, e pretendo fazer o mesmo com os tons metalizados. Por isso fui buscar referências de produções com brilho na medida para maquiagens possíveis, como iluminar toda a pálpebra e finalizar com um traço de delineador (as fotos não são de sombras coloridas, são apenas para inspirar formas de aplicar).

O canto do olho iluminado, que eu costumo usar, também pode ficar colorido deixando a maquiagem de olhos preta (delineador + lápis + rímel) com outra cara.

Ainda complementando maquiagem escura: brilho ou em cima ou em baixo. Além do preto como base, marrom escuro pode funcionar.

Digo que “pode funcionar” pois não sou expert ou profissional da maquiagem para dar  lições sobre o assunto. O post é para explorar e dividir possibilidades das sombras que vem por aí, o próximo passo é testar.

Para finalizar, algumas sombras desejadas: Semi Precious Dark Indulgence (verde), da MAC; Lilly Furta Cor (lilás), da Contém 1g; e Le Prisme Yeux Mono Hip Grey (cinzas), da Givenchy. Essa paleta da Givenchy traz uma mesma cor em quatro texturas: textura mate, textura glitter, textura perolada e textura acetinada. Tem como não amar?

(Imagens: reprodução)

Anúncios

5 thoughts on “Brilho na medida”

  1. Lindas essas maquiagens Ivy, adorei essa penultima com preto! Agora fiquei querendo essas sombras Givenchy rs.

    Curtir

  2. Pingback: Mais brilho |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s