Moda

Estampas de hoje e de amanhã

Apesar dos países do hemisfério norte estarem uma estação à frente de nós, grande parte das modas são usadas lá e cá simultaneamente. Porém, os países de lá (principalmente os europeus) sempre adiantam tendências para a (nossa) próxima temporada; e é sempre bom dar uma olhada no inverno deles antes de receber a estação. Então, para falar sobre as estampas de hoje e de amanhã, as referências vem de editoriais internacionais (tanto de verão, hemisfério sul, como de inverno, no norte). Afinal, comparando o que temos com o que teremos fica mais fácil saber o que comprar agora para usar por, pelo menos, mais uma estação.

As listras e as estampas geométricas não devem sair de cena; no verão, elas têm cores mais fortes. Na primeira foto, o clássico preto e branco na ALL Magazine de novembro; e em L’Afrique, c’est chic, da Vogue Australia de dezembro, muito mix de estampas (lenço + roupa). Geométricos com listras é uma mistura fácil e interessante.

Os bichismos aparecem mais discretos lá fora, nada de píton neon. Tigres e onças voltam ao seu tom natural (ou em variações de neutros), e as cobras coloridas estão menos chamativas. Troque o laranja de verão pelo verde, azul ou até roxo escuro; como no editorial Fauve, da revista Numero de novembro.

A estamparia folk, que apareceu em tons terrosos, ganha cores e fica pop. O étnico de verão é multicolorido, e para o próximo inverno fica a sugestão pessoal de apostar nas cores de pedras preciosas que devem alcançar seu auge.

Inspiração final: a capa da Vogue Australia de dezembro, que ganhou estampa até na logo.

(Imagens: reprodução)

Anúncios

2 thoughts on “Estampas de hoje e de amanhã”

  1. Tô namorando estamparia folk há um tempo, e as geométricas não tem como ficarem cansativas nunca, né? AMO, AMO, AMO. Agora, o “bichismo” embora eu ame assumidamente, acho que é o tipo da estampa que se enjoa fácil, mas ainda assim acho que ainda vale investir em pequenos detalhes de bichos, ou em acessórios SEMPRE. =)

    Curtir

  2. O geométrico e animalismo ADORO!!! Mas o folk, etnico, etc… não consigo usar! Eu gosto mas não consegui até oje montar um look minha cara!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s