Beleza

Compras de beleza em Maringá

Passei alguns dias em Maringá (PR) e como sempre é tempo de abastecer o estoque de cosméticos aproveitei para comprar alguns itens que precisava (outros nem tanto).

No centro da cidade me deparei com uma giga loja de cosméticos, a Mix Perfumaria. O esfoliante corporal Apricot Scrub da argentina St. Ives era um dos produtos daquela lista de cosméticos para experimentar, pois sempre ouvi maravilhas sobre o produto. Com fórmula oil free, esse esfoliante é mais consistente e o cheiro é delicioso. A textura pode “assustar” um pouco, mas ele não é nem um pouco áspero e deixa a pele hidratada. Acredito que a embalagem de 340 g vai durar muito, devido à consistência ele rende bastante.

Sempre dou preferência à marcas que não conheço; caso da Knut, do soro hidratante de leite para o corpo. A textura é mais líquida, se comparada aos hidratantes diários, e a pele absorve rápido, porém a hidratação não é aquela coisa (pelo precinho, ficou dentro do esperado). Adorei a fragrância, e o perfume não sai fácil (como passo à noite, o cheirinho ficou no pijama).

Na vitrine de maquiagens me apaixonei pela paleta de sombras da Stein Make Up, que também não conhecia. Já devo ter comentado por aqui que não uso sombras coloridas; ou seja, esses tons são tudo o que desejo (com exceção do laranja, que prometo tentar usar para mudar um pouco). O estojo vem com um pincel que gostei bastante, bem firme para esfumar; porém, para conseguir dar cor às pálpebras precisei usar bastante sombra. A mais clara, que usei para iluminar o canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha, custou a aparecer. Mas durou a festa toda.

Finalmente comprei um delineador caneta na loja da Akakia Cosméticos, que eu acreditava vender só Akakia, do Shopping Avenida Center. A caneta (baratinha) da Ailixiu (?) é à prova d’água e a ponta é média. Como sou amadora no delineador, achei que me complicaria com uma ponta mais fina; hoje já não sei se as maiores são ou não mais fáceis. Estou acostumada a passar o delineador tradicional dando batidinhas com a lateral do pincel e demorei para delinear com a caneta. Não consegui fazer (ainda!) o traço fininho (quando faço certo de um lado, o outro fica mais grosso e tenho que igualar), mas chego lá. Não tive problemas com borrões (informações adicionais no fim do post).

A última parada de beauté foi na Shizen, uma loja de cosméticos orgânicos com muitos produtos cheirosos de banho e tratamento. Da Shizen trouxe o demaquilante natural de açaí com chocolate, da Ikove. É bem líquido e o cheiro é muito bom! Na hora da compra, perguntei ao vendedor se removia maquiagem à prova d’água e ele não soube me responder (também não tem essa informação na embalagem). Resultado: remove, mas não facilmente; é necessário insistir um pouco. Para maquiagens carregadas (como a que removi) não recomendo; mas é uma boa pedida para limpar a pele e maquiagens leves do dia-a-dia.


(Fotos: acervo pessoal)

+ | Após alguns meses de uso, não recomendo o delineador caneta da Ailixiu. Apesar da embalagem dizer ser à prova d’água, o delineador sai com água / lágrimas.

Anúncios

3 thoughts on “Compras de beleza em Maringá”

  1. Ivy, é fácil fazer o traço mais fininho com o delineador, é só tentar contornar os olhos usando basicamente só a pontinha, e não o “corpo” do pincel, mas eu sinceramente acho que o traço mais grosso dá uma valorizada melhor. Achei interessante você falar que dá preferência as marcas desconhecidas, eu meio que faço isso também, na tentativa de ser surpreendida por algo super legal!
    Um beijo, Ana.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s