Beleza, Viagem

Solares + Bolsa de praia

Meus apetrechos de “beira-mar” começam pelos protetores solares. Atualmente estou usando o protetor solar Minesol Actif FPS 60, da RoC, no rosto. Troquei o antigo, da La Roche-Posay, depois de experimentar a miniatura da RoC que veio na Glossy Box; o toque seco é uma maravilha para peles oleosas. Nos lábios, uso o protetor labial Spectraban (mais sobre ele aqui).

No corpo resolvi experimentar a Loção Protetora Solar Carambola, da Sol de Janeiro. Todos os produtos da marca (que podem ser comprados aqui) são produzidos com ingredientes naturais nacionais e têm “aroma de Brasil”: carambola, manga verde, açaí, casatanha do pará e água de côco. É muito agradável não ficar com aquele cheiro característico de protetor solar; a textura é mais suave e não deixa a pele grudenta. O Gel Pós-sol Água de Coco (tem a opção spray), também Sol de Janeiro, refresca mesmo! Deixa a pele hidratada e cheirosa, além de render muito (meu frasco não está nem na metade)!

A intenção era comprar também o protetor capilar da Sol de Janeiro, mas o produto esgotou (na Sack’s) na época em que precisava. Mal que veio para o bem! Na Cosbel Cosméticos (de Fortaleza, falei sobre nesse post) comprei o Fluido Iluminador da Aquaflora, que protege os cabelos contra os efeitos do sol, água do mar e cloro. É um óleo de água de côco, camomila e cúrcuma que pode ser aplicado nas madeixas secas ou úmidas durante a exposição ao sol. A embalagem recomenda a reaplicação durante o dia; depois do mergulho no mar ou na psicina, escovo o cabelo e aplico novamente. Usei esse produto a partir do terceiro dia de viagem e a diferença foi absurda! Meu cabelo ficou cheiroso, hidratado e iluminado mesmo quando secou naturalmente ao vento pós-praia/piscina. Recomendo demais a compra.

E maquiagem? Acho inadequado usar mais que um rímel na praia, e o mesmo vale para a academia. Quando usados, esses cosméticos devem ser à prova d’água. Parece óbvio mas já vi muita maquiagem diluindo na piscina. Levo para a praia só um rímel (que nem sempre uso), que divide a necessaire com protetor labial, creme para as mãos, desodorante, elásticos, escova de cabelo e utilidades (remédios, colírio, lixa etc).

Tenho a (péssima) mania de querer carregar o mundo na bolsa. O lado bom é estar prevenida (sempre tenho uma aspirina ou band-aid à mão), e o ruim é ter que carregar e cuidar dos pertences o tempo todo. Fato é que as bolsas para praia (aquelas de palha) não comportam meu kit “básico”, e há tempos procurava uma bolsa grande que pudesse levar para praia/piscina.

Na Blue Man do Shopping Iguatemi de Fortaleza (CE), encontrei essa bolsa feita de lona de paraquedas: grande, leve e fácil de limpar (com exceção da alça que tende a ficar encardida). Não pensei duas vezes antes de comprar; depois da praia, ela virou minha bolsa oficial de academia e de viagem: troquei a bolsa tradicional pela nova aquisição no vôo de volta e na viagem do início do mês.

Toalhas, uma grande e uma pequena para o rosto, também vão. O óculos de sol, biquíni e saída de banho podem ir na bolsa ou no corpo mesmo, dependendo da ocasião. Chapéu ou boné é outro item bem-vindo, e se vou passar o dia relaxando levo o livro ou a revista da vez. Não esqueça o chinelo! Nada de salto alto na areia.

Para fechar o post, uma foto na piscina (já que quase não coloco fotos minhas).

(Fotos: acervo pessoal)

Anúncios

6 thoughts on “Solares + Bolsa de praia”

  1. Não conhecia essa marca Sol de Janeiro, o cheiro deve ser muito bo mesmo e tb achei a embalagem dela linda! O seu cabelo é lindo, é fácil ele ficar bonito mesmo depois da piscina kkk É sua saída de praia de oncinha?? Adorei o post beijao!

    Curtir

  2. Oieee flor

    adorei os produtinhos para o verão ,não dá para viver sem protetor solar kkkk

    você perguntou a diferença do gloss para o batom líquido
    a cor no gloss a cor é mais fraca e quando o brilho sai não fica a cor
    o batom líquido quando o brilho sai a cor fica nos lábios e a duração também geralmente eles
    duram bem mais que um gloss ou um batom normal
    acho que é isso hahahaha e tem aqueles de longa duração também que são bem legais
    e tem também um outro tipo de batom líquido que não tem brilho ele fica igual batom mesmo
    ainda não tenho desse mas parece que tem um do duda molinos

    Beijussssssss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s