Viagem

Fortaleza | Praça Portugal e arredores

Meu hotel ficava em Meireles, bairro vizinho de Aldeota onde fica a Praça Portugal. Nessa praça está o Shopping Aldeota e o Bambuy Open Mall (em Fortaleza existem vários “conjuntos” de lojas com jardim e/ou calçadão, os chamados Open Mall). Primeira parada de beauté: o Bambuy Open Mall tem uma loja de cosméticos chamada NAFI Art Cosmetics; que vende Vult, Duda Molinos, Victoria’s Secret e… M.A.C! Quem passar pelo Shopping Iguatemi (vou falar mais sobre ele em outro post),vai encontrar um quiosque da NAFI por lá. Dica: o site da loja disponibiliza uma revista virtual com truques e informações de beleza, clique aqui para acessar. No Shopping Aldeota destaco a loja de acessórios Balangandã (também tem no Shopping Iguatemi), para comprar bijouterias com pedras de todas as cores e tamanhos.

Na outra lateral do Shopping Aldeota (oposta à praça) está o Jardins Open Mall. O ambiente é lindo, com jardins e música ambiente, e têm várias multimarcas que valem a visita. Lá conheci a marca Sonho dos Pés; ótima opção para quem quer comprar rasteirinhas e sapatilhas bonitas por um bom preço. Ainda no Jardins Open Mall, várias bijouterias fofas na Sun Bijoux: colares delicados com pingentes diferentes, pulseiras e chapéus lindos (e baratos) para usar na praia. Abaixo, jardim do Jardins Open Mall.

Aproximadamente três quadras do Jardins Open Mall, subindo pela  Avenida Desembargador Moreira (e virando na Avenida Santos Dumont) fica mais um shopping (êêê): o Shopping Del Paseo. Foi legal visitar a Piorski, pois (além de garantir o presente de aniversário da minha irmã) quando conheci a marca as vendas eram feitas exclusivamente pela internet; e a loja não existe por aqui. Essa é outra opção para comprar, roupas, biquínis e bijouterias delicadas com lacinhos, cupcakes e outros mimos.

Quase em frente ao Del Paseo, a segunda parada de beauté na loja de cosméticos Cosbel. São dez (!) lojas espalhadas por Fortaleza, visitei a loja Aldeota e a da Rua Júlio Ibiapina (que é menor). As novidades para mim foram os pincéis das marcas Urban Beauty (os coloridos, rosa e roxo, são lindos) e QVS; mas sobre eles falo em um post específico. Entre as compras também está um esmalte com cheiro da Revlon, que em Curitiba custa R$19,90 e na Cosbel R$ 15,90 (devia ter comprado mais de um).

Como quase não fotografei nesse dia (tinha foto demais pra ser verdade né?), fica uma foto com as compras da tarde nos shoppings e na Cosbel.

Saindo da Praça Portugal, está a Avenida Dom Luiz. Descendo a rua sentido Meireles,  têm várias lojas de roupas e acessórios; e após algumas quadras está o Shopping Pátio Dom Luiz. Apesar de não ser tão diferente dos outros shoppings, vale a caminhada pela região.

Bambuy Open Mall | Rua Desembargador Moreira. Aldeota – Fortaleza CE.

Shopping Aldeota | Av. Dom Luiz, 500. Aldeota – Fortaleza CE.

Jardins Open Mall | Av. Desembargador Moreira, 1011. Fortaleza CE.

Shopping Del Paseo | Av. Santos Dumont, 3131. Aldeota – Fortaleza CE.

Cosbel Cosméticos | Loja Aldeota: Av. Santos Dumont, 3060 – lojas 04/05. Aldeota – Fortaleza CE. Endereço das demais lojas aqui.

Shopping Pátio Dom Luiz | Av. Dom Luiz, 1200. Meireles – Fortaleza CE.

Anúncios

9 thoughts on “Fortaleza | Praça Portugal e arredores”

  1. Seu hotel ficava bem pertinho da minha casa (que também fica no Meireles), é tipo umas duas quadras da Sun Bijoux, loja que aliás, também adoro! Adorei a dica de beauté,ainda não conhecia esse lugar, na próxima ida a Fortaleza vou fazer comprinhas lá graças as suas dicas! haha! Beijos.

    Curtir

  2. Eu adoro esse esmalte!! Ivy, vc podia falar mais sobre os produtos que comprou. Eu adorei esse pincel rosa :D

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s