Moda

Preto total

Se tem uma cor que gosto de vestir “na rua, na chuva, na fazenda”, essa cor é o preto. Discreto e elegante, não há restrição de ocasião e idade. E apesar de ser o neutro dos neutros, usar looks monocromáticos em preto não é sinônimo de composição sem graça.

O truque para quem acha a cor “pesada”, está nas peças com recortes (ou decotes mais profundos), transparências (aqui entram as rendas) ou em tecidos leves. Essas transparências devem ser medidas de acordo com o horário, a ocasião e o seu corpo; é a regra básica do bom senso. De olho nas tendências, dá para escolher o local do detalhe: ombros estão em evidência? É lá que estará a transparência, por exemplo.

Sobreposições são outro aliado da monocromia (não só com o preto). Diferentes alturas, aberturas e modelagens juntas deixam o preto total com personalidade. Para isso, escolha peças que têm tudo a ver com seu estilo.

Para o próximo verão, a dica é aproveitar os tecidos texturizados e misturar “efeitos” (couro com renda é o mix do momento). Textura + liso, textura + textura, brilhante + opaco… A vantagem de usar apenas uma cor é a liberdade para usar a criatividade com tecidos diferenciados.

(Imagens: reprodução)

Anúncios

2 thoughts on “Preto total”

  1. Pingback: Jolie in black |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s