Viagem

Fortaleza | Feira Beira Mar, Mercado Central e algumas delícias

Minhas férias antecipadas em Fortaleza (CE) apesar de curtas foram muito proveitosas. Como prometi a algumas leitoras, vim compartilhar aqui no blog descobertas e alguns passeios na cidade (dessa vez, venci a preguiça e fotografei). Para não ficar muito grande, vou dividir as informações em mais de um post (ainda não sei quantos serão).

Entre os centros de comércio popular está a Feira Beira Mar que, como o nome já diz, fica no calçadão da Avenida Beira Mar (em frente ao Clube Náutico). A feirinha acontece todos os dias das 16 às 22hs. Tanto lá como no Mercado Central têm “lojinhas” aos montes com lembranças baratinhas, camisetas, artesanato, doces e bebidas regionais. Abaixo, foto do Mercado Central.

Quem gosta de experimentar doces diferentes vai encontrar muitas opções. As castanhas são deliciosas; e vale a pena provar um doce (super doce) chamado Coxa De Moça.

Se for escolher um dos locais para visitar, recomendo o Mercado Central pelos artesanatos em barro e bijouterias feitas com osso e fios de prata (incríveis) que ficam logo na entrada do Mercado. Outro atrativo (também ao lado da entrada), são os sucos de frutas com opções de frutas regionais. Adorei o suco de graviola!

Esses são os locais para comprar biquínis, saídas de banho, chapéus e bolsas de praia por precinhos se forem ser usados apenas durante a viagem ou por pouco tempo; afinal, para quem quase não vai à praia e gosta de trocar de modelo sempre não vale o super investimento nesses itens. Lembrando que não são recomendados para quem busca qualidade/durabilidade; e que logo virá um post com marcas bacanas de moda praia.

Voltando à Avenida Beira Mar, a sorveteria 50 Sabores é parada obrigatória. É outro lugar para experimentar frutas diferentes, dessa vez em sorvete (têm opções diet e sem lactose). Se quiser levar para casa, é só escolher os sabores, o tamanho do pote e comprar um dia antes da sua viagem para que a sorveteria congele (o atendente me garantiu que não vira suco, mas não foi dessa vez que fiz o teste). Na foto, mesinhas de jardim e banco “de praça” na sorveteria; e meu sorvete de Sapoti Diet. Se gostei? Não muito.

(Fotos: acervo pessoal)

Anúncios

7 thoughts on “Fortaleza | Feira Beira Mar, Mercado Central e algumas delícias”

  1. Ivy, na verdade, sou de Parnaíba – PI, mas toda minha família é fortalezense, ou seja, sempre estou por lá (ou por aí? você ainda está em Fortaleza?). Quando resolver passar férias em Fortaleza novamente, me avisa que eu vou te levar em vááários passeios legais! Até quando você fica aí? (ou quando voltou?) Eu voltei no sábado, mas queria muuuito ter ficado para conferir uma feirinha de antiguidades que tá acontecendo todos os sábados no shopping Del Paseo.

    Curtir

  2. como faço para saber o telefone da lojinha de biquinis na feirinha beira mar noite onde o biquini é com bojo e calcinha bombom e custa o conjunto 25,00 to querendo uma revendedora desses biquinis pra meu uso moro em brasiliaquem souber o telefone ou o nome da loja e site me mandem obrigada

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s