Moda, Negócios

XIV Oficina de Tricô | Cores

Como prometido, nesse segundo post sobre a XIV Oficina de Tricô (leia o primeiro aqui), um pouco sobre as cores-tendência outono/inverno 2012.

Brancos, beges e nudes continuam. O que muda são as tonalidades: para o branco, tons offwhite(aquele branco “sujinho”); e os principais beges são mais escuros e “bronzedos”, apesar do creme se manter na cartela de cores e fazer uma boa dupla com o branco. O nude da vez é rosado (lembram do post sobre o rosa blush?), com aparênca vintage e “suja” assim como o branco.

O ferrugem aparece como cor importante em diversos tons: avermelhados (os principais), alaranjados e até esverdeados. Para o amarelo, que deve permanecer após o verão, o tom invernal é mostarda.

Os novos roxos são mais escuros, em tons de ameixa e berinjela; e o azul marinho também é substituído por uma cor mais “profunda”: o azul noite, quase preto. Em seus tons mais claros, o azul quase se funde com o verde trazendo azuis-esverdeados ou verdes-azulados (é a vez do verde Kelly).

Cinzas puros substituem o cinza mescla, e as tonalidades variam do grafite à cor bem clara (quase off-white), chamada de cinza Dove.

Super resumi aqui os principais apontamentos sobre tendências e cores do próximo inverno para malharia retilínea (que, obviamente, não ficam só no tricô). Espero que tenham gostado e que aproveitem para garimpar as cores do próximo ano nas liquidações de agora.

As fotos de fios são dos mostruários Acrilan,  Fios Amparo e Lansul.

(Imagens: acervo pessoal e reprodução)

Anúncios

2 comentários em “XIV Oficina de Tricô | Cores”

  1. Ivy, vc foi na festa do tudoorna???
    Menina eu fiquei te procurando lá mas só tinha visto um pedaço do seu rosto pelos posts aqui do blog e não consegui te reconhecer!!! rssssssssssss
    Teve uma hora que eu passei assim nas mesas: Ivy… Ivy… hahahahahahahahaha
    Foi mega engraçado!!!!

    Mas que pena eu queria tanto conversar contigo :P
    Eu falei para as meninas que elas deveriam ter feito um crachá para a gente se reconhecer mais fácil né???? E eu sou BEMMMM perdida para decorar nomes e rostos… para mim ia ser bem útil!!!

    Beijosssssss
    Dri
    http://www.eunaotenhoroupa.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s