Moda

Do verão português

Explorando uma banca de revistas, a Vogue Portugal de março com a edição especial de passarela primavera/verão 2011 “caiu” nas minhas mãos (e por um preço muy amigo). O verão no hemisfério norte se despede quando o nosso chega, e as tendências voam pra cá; tanto que não há muita diferença entre as matérias deles e as nossas quando o assunto é verão 2011. Portanto, aí vão dicas da revista portuguesa para anotar e colocar em prática quando a estação quente chegar por aqui.

  • Em looks monocromáticos, que incluem acessórios, com cores fortes (como laranja, amarelo e verde) escolha os complementos em tons diferentes aos das peças de roupa. Sim, color blocking atualizado.
  • Misture florais. Na revista, o mix de floridos com fundo claro a outro de fundo escuro são meus preferidos.

  • Seguindo o comentado jogo de opostos, tops femininos em tecidos leves, com babados e laços, fazem dupla com calças de alfaiataria.
  • Quando o assunto é renda, a Vogue Portugal ensina que os looks “devem apresentar apenas dois tons”. Em composições escuras, preto e cinza; e para um visual claro, branco e nude. Só não entendi se a dica diz respeito aos looks “renda total” ou às peças de renda como um todo, acredito que seja a primeira opção.

Anúncios

1 thought on “Do verão português”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s